top of page
  • Geovana Silveira

Adote a análise de dados em tempo real agora ou fique para trás

Atualizado: 30 de mar. de 2023




A análise de dados é um dos principais impulsionadores do sucesso dos negócios na economia atual. No entanto, nem todos os dados da empresa são entregues em tempo real. Isso significa que, se você estiver recebendo dados após o fato, poderá estar procurando informações que já estão desatualizadas. Tomar decisões de negócios importantes com base em dados que não são em tempo real pode colocá-lo em uma grande desvantagem.


Os CIOs de hoje devem adotar o meio mais rápido e eficiente de analisar dados. A velocidade é crucial e a precisão é tudo. Se a sua empresa está produzindo e coletando grandes volumes de dados, quanto mais rápido seus sistemas puderem processar e interpretar esses dados, mais rapidamente eles poderão alavancar o poder de sua inteligência em direção a um resultado comercial e operacional positivo.


É hora de considerar adotar a análise de dados em tempo real!

SE VOCÊ ESTÁ TOMANDO DECISÕES BASEADO EM DADOS QUE NÃO REPRESENTAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EXATAMENTE AGORA, VOCÊ ESTÁ PERDENDO OPORTUNIDADES


Hoje, os dados que fluem pelos sistemas de uma empresa e são extraídos por seus insights são geralmente usados ​​dentro de um período de 24 horas.


A velocidade e a potência da computação continuam melhorando e os sistemas que fornecem insights e respostas em tempo real se tornarão os sistemas preferidos. Quanto mais velocidade e precisão em receber e processar nossos dados, melhor estaremos em prever o futuro.


OS BENEFÍCIOS DOS DADOS EM TEMPO REAL

Alguns dos benefícios que podem ser obtidos com dados em tempo real incluem:

  1. MELHOR ATENDIMENTO AO CLIENTE Ter acesso a dados em tempo real permite que a equipe de atendimento ao cliente responda com mais rapidez e eficiência às necessidades do cliente. Os clientes não precisarão mais ficar esperando o atendente encontrar sua conta e seu histórico de atendimento, pois elas serão disponibilizadas ao atendente assim que o contato com o cliente for estabelecido. Painéis de gerenciamento também podem ser aproveitados para identificar gargalos na fila de atendimento, ajudando a identificar a necessidade de ampliar a equipe nos departamentos necessários com mais rapidez.

  2. DÁ AOS GERENTES UM CONTROLE IMEDIATO Por meio de uma única ferramenta é fornecido aos gerentes um registro instantâneo de como as coisas estão indo em seus departamentos, por meio de uma interface intuitiva e configurável, em tempo real, permitindo que eles ajustem seus processos para alcançar a eficiência e a produtividade.

  3. MELHORA A EFICIÊNCIA OPERACIONAL Em logística, por exemplo, os dados em tempo real podem alertar as partes interessadas para quaisquer atrasos ou problemas na cadeia de suprimentos, de modo que as soluções alternativas possam ser encontradas imediatamente. Isso, por sua vez, reduz atrasos, minimizando a crise, e melhora a satisfação do cliente com respostas rápidas.

  4. MANTÉM OS FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS A capacidade de visualizar sua própria produtividade e desempenho dá aos funcionários a oportunidade de corrigir-se à medida que avançam, levando a melhores resultados. Os dados em tempo real também podem ser reproduzidos para envolver melhor a equipe na busca pela excelência.

  5. IDENTIFIQUE OS PONTOS FORTES E FRACOS Com acesso aos dados em tempo real, os gerentes podem ver imediatamente quem está atingindo suas metas e quem pode estar atrasado. Isso permite que eles aloquem ajuda para aqueles que mais precisam e também fornece uma maneira de identificar e recompensar um bom trabalho. Os funcionários que precisam de assistência a obtêm e os funcionários que apresentam melhor desempenho recebem seus méritos.

Agora é o momento para dados em tempo real


Para as empresas que dependem de dados para conduzir suas importantes decisões e estratégias, a precisão e a eficiência são os principais impulsionadores do sucesso. No entanto, todos esses dados e análises podem ser inúteis se as informações fornecidas não estiverem atualizadas.


Na busca por uma melhor coleta, análise e utilização de dados, os dados em tempo real são a resposta. As empresas que adotarem essa tendência estarão liderando em praticamente todas as áreas de operação.


Para saber mais sobre a análise de dados em tempo real e o que ela pode fazer por você, fale com um de nossos especialistas.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Whatsapp
bottom of page