top of page
  • Foto do escritorLaís Abrunhosa

Contador de fluxo inteligente: Ferramenta eficaz de gestão de Frequência de pessoas.

Atualizado: 22 de jul. de 2023

Contador de fluxo inteligente
Contador de fluxo inteligente

Contador de fluxo inteligente


Chegou o momento de se preparar para o (quase iminente) retorno às atividades em ambientes fechados. Mas, como garantir a segurança dos seus colaboradores e usuários? A resposta é simples: investir em um contador de fluxo inteligente.


Pessoalmente, acho que não adianta tentar retornar às atividades sem “arrumar a própria casa”: o controle de fluxo de pessoas é um ponto crucial para evitar aglomerações em locais fechados. Além disso, ter um contador de fluxo inteligente garante o controle de acesso sem os erros inerentes à contagem manual. Não concorda?


A contagem manual de pessoas, além de ser imprecisa e sujeita a contestação por parte dos agentes fiscalizadores, demanda tempo e atenção enormes da equipe, prejudicando a sua produtividade. Pensando na dificuldade em controlar a entrada e saída de pessoas nos espaços fechados, a RFID Brasil desenvolveu o Angel Flux.


O Angel Flux é simples, mas poderoso. Ele te permite concentrar no seu trabalho sem deixar de lado a segurança dos seus colaboradores e usuários.


Cenário Atual


Com ao avanço da pandemia do novo coronavírus, governos e especialistas da área da saúde têm recomendado a adoção do distanciamento social, um esforço coletivo em reduzir o contato entre as pessoas e assim conter a transmissão do vírus.


Cenário Futuro


Cada vez mais fala-se de flexibilização dessas regras para garantir a retomada gradual das atividades comerciais e sociais, com atenção especial à concentração de pessoas em um dado local.


Em função das análises dos gráficos e curvas da evolução da contaminação, a flexibilização ocorrerá de forma gradativa e, ainda assim, com restrições de volume de pessoas e ocupação espacial, possivelmente separadas por atividades e regiões geográficas.


Como é realizada a contagem?


Para não continuarem fechados, muitos negócios tiveram que “dar um jeito” e “se virar” para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas. Algumas das medidas adotadas foram:

  • corrente na entrada dos estabelecimentos, controlada por um funcionário;

  • barreiras físicas diversas para restringir o acesso;

  • aumento da seguranças nas portas dos comércios;

  • Alocação de um ou mais colaboradores em pé com prancheta, contando e anotando manualmente o número de pessoas no recinto.

Com a adoção de um contador de fluxo de pessoas inteligente, a contagem passa ser realizada de forma automática e digital. A cada passagem é realizado um registro na base de dados, contabilizando entradas e saídas, e disponibilizado o resultado em uma moderna interface gráfica com emissão de relatórios e onde pode ser verificado, em tempo real, a quantidade total de pessoas no ambiente controlado pelo contador.

Contador de fluxo inteligente
Contador de fluxo inteligente


Como Funciona o Contador Inteligente?


Ele realiza a contagem de forma automática, sem a necessidade de interação humana e a partir de um software integrado com uma base de dados própria. Confira o que o Angel Flux pode fazer:

  • Contagem individualizada de entradas ou saídas;

  • Relatórios por dia, mês e ano;

  • Automático: fácil instalação e funcionamento autônomo;

  • Plug and Play: pronto para uso. É só comprar e usar!

A instalação do contador é simples e rápida, seguindo a linha dos produtos plug and play, realizada pelo próprio cliente através do passo a passo do manual de Operação e Instalação (também conta com nosso suporte remoto). São poucos os pré-requisitos exigidos para o seu funcionamento, apenas um computador para consultar a plataforma web onde serão visualizados os dados coletados pelo contador, assim como uma conexão com a rede local para a atualização da plataforma web.


Vantagens na sua Utilização


A vantagem imediata da adoção dessa tecnologia é poder consultar e controlar imediatamente o volume de pessoas que estão dentro de um ambiente e, com isso, atender às indicações governamentais que serão estabelecidas para a flexibilização do retorno às atividades comerciais, neste cenário de COVID-19.


Adicionalmente, o uso desta tecnologia será de grande valia para o caso de uma fiscalização por parte das autoridades governamentais, que, rapidamente, e mediante acesso aos registros contidos na plataforma web do contador inteligente, poderão certificar-se de que a empresa está obedecendo à regulamentação vigente.


Passe à controlar de forma eficiente o fluxo de pessoas em sua biblioteca, evitando aglomeração em um ambiente fechado.


Relaxe e deixe o Angel Flux contar!


113 visualizações0 comentário
  • Whatsapp
bottom of page