top of page
  • Geovana Silveira

Pulseiras RFID: as novas queridinhas do marketing de experiência

Atualizado: 14 de mar. de 2023



Acesso e experiências exclusivas em festivais, shows, partidas de futebol e até consumo rastreado. Conheça as aplicações da tecnologia RFID nas Wirstbands.

Neste ano, a equipe NFL Minnesota Vikings estará jogando no novo U.S. Bank Stadium, localizado no centro de Minneapolis e a companhia tem utilizado a oportunidade para encontrar novas maneiras de animar os fãs com entretenimento de alta tecnologia, como sentir-se parte da equipe. No jogo da pré-temporada, os fãs tiveram a oportunidade de testar suas próprias habilidades atléticas com o uso de identificação por radiofrequência (RFID). O sistema RFID passivo Near Field Communication (NFC), conhecido como Vikings Voyage.

No Vikings Voyage, todos os titulares de bilhetes do jogo passam por um espaço projetado para o envolvimento dos fãs. Dentro desta área, os participantes podem visualizar vídeos e recordações sobre a equipe, bem como empregar a tecnologia RFID NFC para testar suas próprias habilidades atléticas e acessar suas pontuações.

A tecnologia RFID é composta por uma pulseira roxa para os participantes e leitores implantados em uma área pública do estádio dedicada ao entretenimento digital interativo. Os fãs podem participar virtualmente de atividades NFL Combine, usando suas pulseiras RFID para rastrear suas pontuações de forma automática e, em seguida, compartilhar as pontuações com amigos pelas mídias sociais.

O dispositivo pode também mobilizar o público que irá participar de shows e festivais com antecedência, criando uma integração entre suas contas de facebook, instagram e email, e o evento, com atividas pré e pós, shows, além de claro, atrações durante os eventos com acesso exclusivo para os portadores das pulseiras.

Na California, a mesma tecnologia é empregada para que os consumidores de um bar, na cidade de Santa Cruz, se sirvam e experimentem uma grande variedade de cervejas, controlando o tipo e a quantidade que cada usuário está servindo, para ao fim do tour, calcular automaticamente a conta e efetuar o pagamento com os com dados previamente cadastrados, ao passar a pulseira no leitor.

Fontes: blog.nxp.com/ RFID Journal Brasil/ adexchanger.com/

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


  • Whatsapp
bottom of page