A empresa de pesquisa de tecnologia Research and Markets lançou um novo relatório sobre o mercado internacional de transações NFC.
O relatório prevê que o mercado global dessas transações irá crescer 55,23% durante o período 2016-2020.
O relatório foi elaborado com base em uma análise aprofundada do mercado e com contribuições de especialistas do setor. O relatório cobre a abrangência do mercado e suas perspectivas de crescimento nos próximos anos. Também inclui uma
discussão dos principais fornecedores que operam neste mercado.
O surgimento de emulação de cartão de host (HCE) é uma das mais recentes tendências que conduzem ao crescimento do mercado. HCE é uma tecnologia on-device que permite que celular ou um dispositivo acessório executem a emulação de cartão, em um aparelho habilitado para NFC, sem depender de acesso a um elemento de segurança (SE).
A introdução de plataformas de NFC baseado em HCE tem potencialmente alto potencial para as partes envolvidas na indústria de transmissão via NFC, já que sua utilização pode potencialmente remodelar tanto a a cadeia de valor como os modelos de negócios atuais.
Além disso, a segurança adicional fornecida pelo recurso de segurança embutido de smartphones, tais como leitor de impressões digitais e o scanner de íris atuam como uma camada adicional de segurança para HCE.
O avanço da tecnologia de transmissão de dados via Rádio Frequência (RFID), já permite que usuários dos caixas eletrônicos no exterior, os famosos ATMs, que os saques e serviços sejam feitos usando apenas a função NFC do celular do usuário.
Principais fornecedores impulsionando o crescimento do mercado global de transações NFC:
Apple
Google
MasterCard
PayPal
Samsung
Visa
American Express
Broadcom
Gemalto
Nokia
NXP Semiconductors
Qualcomm
Renesas Electronics
Muitos consumidores estão fazendo o uso desta tecnologia por ela ser uma função complementar de seus telefones, garantindo praticidade. Quem nunca foi comprar algo com o celular na mão ou nos bolsos? Hoje em dia, é mais fácil esquecer de carregar a carteira do que não estar com o celular por perto.
Comments