O Código De Barras ainda é o método de codificação mais comum nos comércios e empresas.
Mas… e a tecnologia RFID?
Apesar de possuir infinitas vantagens para a codificação de produtos, o RFID ainda é pouco conhecido.
A codificação de mercadorias e produtos consiste na atribuição de um código representativo ao produto, possibilitando a identificação da mercadoria e suas características, classificando-o.
Sua proposta é padronizar dados, a fim de agilizar a identificação e localização de produtos e permitir o uso de um sistema de informações. Dessa forma, sua utilização facilita o fluxo de informações.
Fundamental para uma boa administração dos estoques, a codificação se dividiu em formas variáveis. É importante conhecê-las e saber diferenciá-las quanto a seus benefícios para apostar naquela mais adequada à estrutura e às necessidades do seu negócio.
"A codificação de produtos e mercadorias por meio da tecnologia RFID possui infinitas vantagens, como o armazenamento e leitura de dados em massa e em tempo real, sem necessidade de proximidade do equipamento leitor.
Além disso, permite contagem de estoque instantânea, velocidade e precisão na construção e expedição de informações, entre outras (como elevado ROI). "
コメント