top of page
  • Geovana Silveira

Guia de Fomento à Inovação: lançamento da ABES, em parceria com a ABGI

Atualizado: 23 de mar. de 2023

No último dia 06 a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em parceria com a ABGI — consultoria em gestão estratégica dos recursos financeiros, lançou o Guia de Fomento à Inovação, no evento “Desafios da IoT”, em São Paulo.


Voltado ao setor tecnológico, o Guia tem como objetivo “servir de orientação para a obtenção de recursos financeiros […]” através de órgãos como BNDES, FINEP, CNPq, ABDI, entre outros como SEBRAE e Softex.



O Guia segue uma classificação de acordo com a modalidade de apoio financeiro que os órgãos podem oferecer: recursos não reembolsáveis, recursos reembolsáveis, investimento direto ou fundos, bolsas de PD&I e incentivos fiscais. O documento ainda conta com uma classificação de público alvo a quem cada tipo de apoio se destina e abrangência.


Francisco Camargo, presidente da ABES, afirma que “A ABES e a ABGI se uniram para lançar este guia porque acreditam que fomentar a inovação é essencial para o desenvolvimento econômico do país, principalmente na nova economia baseada no conhecimento e na transformação digital”.


“Este projeto está ligado à missão da ABGI, que apoia as empresas na otimização dos investimentos de fomento”, disse Maria Carolina Rocha — especialista em inovação da ABGI.


Maria Carolina ressaltou que é possível combinar mais de uma fonte de fomento nos projetos, deu dicas para os empresários e profissionais de TI presentes no evento e reforçou a importância das parcerias, estruturação de processos e monitoramento constante.


Faça o download do Guia gratuitamente no site da ABES clicando aqui.



26 visualizações0 comentário

댓글


  • Whatsapp
bottom of page